top of page

Onde tudo começou...

 

Ana Cigarra, nascida no Guarujá, litoral de São Paulo, sempre amou música. Ouvia as fitas de seus pais, e o gosto eclético se de ao fato de seu pai, nordestino, ter sido mais ligado às canções regionais, e sua mãe gostava das internacionais e românticas. 

 

Aos 18 anos participou de uma peça de teatro, para qual foi convidada a cantar a trilha sonora. Mesmo com os ensaios já em andamento, quando conheceram sua voz não puderam deixar de inclui-la no elenco, e ganhou uma bolsa de estudos para dar continuidade ás aulas de teatro.

 

Participou como backing vocal de trabalhos com os grupos Karametade, Sampa Crew e a banda inglesa Spiritualized. Já integrou bandas de Soul, Bandas de bailes e casamento, além de cantar há muito tempo em bares e casas noturnas,

 

Bebendo em fontes como Aretha Franklin, Erykah Badu, Jill Scott, Marvin Gaye, Whitney, Elis Regina, Sandra de Sá, Alcione, Jorge Ben e Tim Maia, a cantora leva em seu show um repertório recheado de ritmos contagiantes, criando assim um ambiente intimista e envolvente, com qualidade, buscando por inovação e por horizontes cada vez mais abrangentes.

 

Com toda esta bagagem, Ana Cigarra fez parte do programa "The Voice Brasil 4", na Rede globo, e teve seu talento exibido e aplaudido por todo o país, e passou no crivo do jurado mais exigente, Lulu Santos,

Tem dois singles lanados, Lá Vem Ele e Te Orienta.

 

 

 

 

 

 

LogotipoAnaCigarra.png
bottom of page